Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ivete grava poema de Jorge Amado para trilha de Gabriela


O maestro Dori Caymmi musicou e coube a Ivete Sangalo cantar “Canção de ninar Malvina”, poema escrito por Jorge Amado que abre o capítulo terceiro do romance Gabriela, cravo e canela. A música foi gravada para a trilha da nova versão da novela, que tem estreia prevista para do dia 19 de junho. Na trama, Malvina, uma menina rebelde que não aceita as imposições do pai coronel, é vivida pela atriz Vanessa Giácomo.
Além da música gravada para a trilha, Ivete, que faz sua estreia em novelas, também irá cantar no Bataclan, o cabaré mais famosos de Ilhéus. Na pele de Maria Machadão, a cantora interpretará tangos e clássicos como “Lua Branca”, de Chiquinha Gonzaga.
Na primeira versão da novela, em 1975, Dori já havia musicado o poema “Cantar de amigo de Gabriela”, também de Amado, que virou a música “Alegra menina”, gravada por Djavan, tema do amor entre Gabriela e o turco Nacib.
Aliás, dez músicas da trilha original de Gabriela voltam nessa nova versão. Entre elas, “Modinha de Gabriela”, tema de abertura gravado por Gal Costa, “Coração ateu”, na voz de Maria Bethânia, “Filho da Bahia”, canção que projetou a cantora Fafá de Belém para o sucesso, e “Porto”, cantada pelo grupo MPB4.
Segundo o diretor Mauro Mendonça Filho, a escolha de alguns clássicos da primeira versão tem uma explicação muito simples: “Você pode até mudar o James Bond, mas não a música dele”, disse.

Da Revista Epoca OnLine

0 comentários:

Postar um comentário