Pages

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ivete Sangalo será a dama da noite


Cantora estreia em novelas como dona de bordel, nega tratamento especial e brinca: Hollywood me aguarde.
vete Sangalo era criança quando teve o seu primeiro – e único – contato com Jorge Amado. “Ele era avô de uma amiga minha”, relembra. “Uma pena que na época eu não tinha a dimensão do que ele realmente significava.”

O papel em “Gabriela”, novela das onze que estreia no dia 19 de junho, soa para a cantora como uma homenagem tardia ao escritor baiano no ano em que completaria 100 anos. “Estrear em novelas numa produção baseada na obra de Amado é muito especial”, afirma Ivete, que, de quebra, vê na produção uma chance de ampliar o leque de possibilidades artísticas. “Estou me achando a atriz. Mas isso não quer dizer que vá largar a carreira de cantora, não.”
Ivete é Maria Machadão, dona do prostíbulo de Ilhéus, o Bataclã
Até o convite para integrar o elenco da produção, Ivete só colecionava pequenas participações na TV – a última delas foi em um episódio de “As Brasileiras”. “Acho que veio numa boa hora. Depois que chegamos a um acordo para conciliar a agenda de shows com o trabalho na novela, aceitei o papel com muito gosto. Já quero mais. Hollywood que me aguarde!”, brinca ela, negando regalias.
polêmica /Na segunda adaptação para a TV do clássico “Gabriela, Cravo e Canela”, Ivete é Maria Machadão, dona do prostíbulo de Ilhéus, o Bataclã. Chique e viajada, Machadão controla com pulso firme as meninas que atendem os homens da cidade.
Originalmente interpretada na TV por Heloísa Mafalda, a escalação da cantora causou rebuliço. Ivete, no entanto, minimiza as reações. “Quem reclamou, já pediu desculpas”, conta ela, referindo-se ao autor Aguinaldo Silva. “Ele teve ciúme, algo normalíssimo. Também teria no lugar dele.”
Ivete, que gravará uma canção para a trilha sonora da trama, também faz piada quando perguntada sobre o envolvimento afetivo da sua personagem com o coronel Ramiro Bastos, vivido por Antonio Fagundes. Se ela está pronta para cenas quentes? “Vai ter incêndio, é?”, desconversa.

Do Diário de SP

0 comentários:

Postar um comentário