Pages

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tom Jobim, Ivete e Di: veja parcerias de brasileiros com gringos


Depois de ter cantado o clássico da música brasileira País Tropical com Shakira no palco do Rock in Rio IV, realizado em 2011, no Rio de Janeiro, a musa do axé, Ivete Sangalo, anunciou, na semana passada, que deve gravar uma canção com a colombiana em seu próximo disco, ainda sem previsão de lançamento. Se confirmado, a estrela de Waka Waka se juntará a seu conterrâneo Juanes e à canadense Nelly Furtado, que já garantiram suas presenças no elenco do trabalho.
As parcerias inserem Ivete em uma prática cada vez mais comum entre cantores brasileiros de sucesso. Só nos últimos anos, artistas como Paula Fernandes, Marisa Monte, Di Ferrero e Vanessa da Mata gravaram duetos com importantes nomes do cenário pop internacional – tanto da América Latina, caso das duas primeiras, com o colombiano Juanes e a américo-mexicana Julieta Venegas; quanto dos próprios EUA.
Apesar de cada vez mais comuns, principalmente devido ao crescimento do próprio Brasil no cenário internacional, esse tipo de parceria é feito há décadas. Tom Jobim, por exemplo, gravou, entre 1967 e 1979, três discos com Frank Sinatra, um dos mais conceituados cantores da história da música; na mesma época, João Gilberto mostrou ao mundo a versão em inglês de Garota de Ipanema, parceria com Stan Getz, no disco Getz/Gilberto. Décadas mais tarde, mais precisamente em 1992, foi a vez de Tom Zé, que lançou Brazil Classics, Vol. 5: The Hips of Tradition com o ex-Talking Heads David Byrne.
Pensando no tema, o Terra preparou um especial com 15 parcerias entre cantores brasileiros e internacionais.
Pensando no tema, o Terra preparou um especial com 15 parcerias entre cantores brasileiros e internacionais.
Veja as fotos

0 comentários:

Postar um comentário