Pages

domingo, 6 de maio de 2012

Trilha sonora da copa pode conter música gravada por IVETE

O CD com a trilha original da Copa do Mundo é mais uma fonte de renda para a FIFA, para lojas especializadas de CDs e, para os piratas. Infelizmente, há um grande volume de CDs e DVDs piratas à venda no Recife. Os DVDs dos shows de abertura e de encerramento da Copa 2014 também serão produtos que trarão um grande retorno econômico aos organizadores.

Veremos se acontece na Copa do Brasil, o mesmo que houve em 2010. É que a trilha sonora da Copa da África do Sul pareceu mais uma biblioteca de composições que poderiam ser classificadas como de “auto-ajuda”. Foram canções que invocavam as massas a cantar sobre liberdade, orgulho, vitória, esperança e motivação, tendo a cantora colombiana Shakira como “carro-chefe” com a canção “Waka-Waka.
Apesar de Ivete Sangalo ter comandado o show do sorteio das eliminatórias para a Copa de 2014, realizada no Rio de Janeiro em 2011, ponho minhas fichas na baiana Cláudia Leitte, para talvez cantando a música tema principal, já que ela fez parte da trilha original da Copa de 2010, cantando a canção As Máscaras (Se Deixa Levar) (South Africa ’10 To Brasil ’14) junto com Lira, famosíssima cantora sul africana. Cláudia Leitte é garota propaganda do Guaraná Antarctica que pertence à belgo-brasileira AB Inbev, e que adquiriu a Budweiser em 2008. E como a Budweiser é uma das patrocinadoras da Copa FIFA 2014, o que podemos esperar?
“A Sony obtém o direito preferencial para criar a música oficial da Copa do Mundo. Para 2014, podemos utilizar alguns dos vários bons artistas brasileiros que temos para cantar o tema. A Sony Music Brasil tem Cláudia Leitte, Skank, entre outros”, afirma Fábio Laudísio, Diretor do Projeto Sony / FIFA.

Muitos outros artistas podem participar, afinal de contas, o CD e o DVD oficiais incluem mais do que uma dezena de canções.
Apesar disso tudo, Ivete cantou com o Diego Torres na abertura da Copa América, participou do sorteio das chaves da copa de 2014 e outro detalhe, Ivete está intimamente relacionada a copa, já que “Festa”, foi tema musical da vitória Brasileira na Copa de 2002. Mas, são só suposições, nada oficial.
Só nos resta esperar e torcer MUITO para nossa Cantora entrar na trilha sonora e quem sabe, cantar na abertura ou encerramento da Copa do Mundo de 2014.
Não lembra da música “Creo en America”, tema Oficial da Copa América Argentina 2011? Confira aqui o áudio:

Da Redação Ivete Sangalovers e Tv Jornal da Copa

0 comentários:

Postar um comentário