Pages

domingo, 18 de dezembro de 2011

Ivete Sangalo e grandes astros do axé agitam o Pré-Caju 2012, última grande festa antes do Carnaval


Última grande festa antes do Carnaval que reúne astros do axé,  o Pré-Caju edição 2012 será realizado entre os dias 19 e 21 de janeiro, na cidade de Aracaju, capital do vizinho estado de Sergipe. Promovida pela Associação Sergipana de Blocos de Trio – ASBT, o evento reunirá nomes como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Cheiro de Amor, Eva, Timbalada, Tomate, Harmonia do Samba, Parangolé e Aviões do Forró.

Realizado em pleno Verão, o evento acontece na Avenida Beira Mar, com desfile de blocos e trios, atraindo cerca de 400 mil pessoas por noite, segundo informações da produção. O Pré-Caju gera um investimento de mais de R$ 2 milhões, mobilizando 700 setores da economia sergipana e criando em torno de 20 mil empregos diretos.
Principal ponto de concentração dos foliões , a Passarela da Alegria, com quase um quilômetro de extensão, já começou a ser erguida. Duas toneladas de equipamentos estão chegando a Sergipe, para garantir conforto e segurança aos foliões. Ao todo, serão 280 camarotes, com capacidade para 20 pessoas cada, além do Camarote Aju, que receberá, por noite, 2 mil pessoas.
O Camarote Aju Contigo é um dos espaços mais descolados do circuito, especialmente preparado para os foliões vips e as celebridades que acorrerem à festa. A previsão é de que o local fique pronto cinco dias antes da folia fora de época, para que os condôminos façam as suas decorações.
Considerada a abertura oficial do Carnaval brasileiro, o Pré-Caju foi criado em 1992 pelo jovem empresário Fabiano Oliveira. Tudo começou com a festa Suas Férias Com Amor, um evento com camisa e trio puxado pela banda Asa de Águia, com saída da orla de Atalaia e chegada na antiga Casa de Espetáculos Augustu’s.
Desde então, a micareta se tornou a maior e melhor prévia carnavalesca do país, incluída oficialmente no calendário turístico e cultural da cidade de Aracaju, através da Lei Municipal nº 1.985, de 21/5/1993.

0 comentários:

Postar um comentário