Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ivete fala sobre primeiros carnavais "sem grana" em Salvador

A cantora Ivete Sangalo é uma foliã que já experimentou o Carnaval nas ruas de Salvador atrás do trio elétrico, na chamada 'pipoca' (área fora dos cordões de isolamento dos blocos). "A partir dos meus 16 anos eu comecei a pular na rua, não tinha grana para comprar abadá e ia na pipoca mesmo. Fui para a rua e vi o Carnaval, com Chiclete com Banana, Asa de Águia, pela primeira vez. Depois disso nunca mais voltei ao clube, era o Carnaval de rua, atrás do trio", contou a baiana ao UOL.
Antes do trio, a folia de Ivete era em um clube de Juazeiro (BA), com a banda Lordão (banda baile tradicional na Bahia). "A banda tocava e a gente amava tudo. Até que um ano meu pai não tinha grana para a gente viajar para Juazeiro (nessa época já morava em Salvador e passávamos as férias em Juazeiro) e ficamos em Salvador. Foi quando me apaixonei loucamente e comecei a encarar todas as pipocas".
Das músicas "essenciais" da época, a cantora recorda de marchinhas, como “Vovô ia a cavalo, para ver a vovó”. "Mas me lembro muito que as músicas do Olodum me marcaram muito, principalmente “Faraó” e “Protesto do Olodum”, e a de Daniela “O Canto da Cidade”, quando a música baiana realmente ultrapassou todas as barreiras", disse.
Hoje em dia, mesmo se não tivesse tantos compromissos no Carnaval, a cantora garante que estaria presente na festa. "O que gostaria de fazer no Carnaval, se não trabalhasse? Pular Carnaval, né? Que dúvida!"

0 comentários:

Postar um comentário