Pages

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ivete Sangalo respondeu às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM. Confira a Entrevista!

Stefano Martini/Ed. Globo
Ivete Sangalo não para. Os preparativos para o Carnaval ditam um ritmo ainda mais acelerado ao dia a dia da cantora. Entre as gravações, comerciais e outros compromissos de sua agenda, ela ainda arruma tempo para provas de roupas, preparativos vocais para a maratona de seis horas diárias de cantoria em cima dos trios, malhação e, claro, ter momentos de qualidade para sua família. “Marcelo (o filho, de 2 anos e 3 meses) tem um pai e uma mãe muito presentes”, diz Ivete, na entrevista em que respondeu às perguntas que os leitores enviaram ao site de QUEM. A baiana, que pelo segundo ano consecutivo terá no Carnaval de Salvador uma parceria com a revista, no Camarote QUEM Ivete Sangalo, recebeu a reportagem em dois dias: durante uma gravação em São Paulo e outra em Salvador. E falou da boa forma, da paixão pelo Carnaval e da criação do filho.
1 - Você emagreceu muito nesse período pré-Carnaval e está com um corpão. Qual o segredo?
Sandra Pires, São Paulo (SP)
Obedecer o homem! Definitivamente, eu estou obedecendo o Daniel (Cady, marido de Ivete, que é nutricionista). Ele me ajuda nessa reeducação alimentar. E voltei a malhar. Voltei a ser mulher, não é? Pois eu estava um bicho! Até meu filho andar, falar tudo o que quer e aprender a nadar, eu fiquei atrás dele. Não tinha tempo para mim. Agora, já está OK. Malho diariamente, com um personal, que já me acompanhava antes.
2 - A fama é muito importante para você?
Marília Macedo, Campinas (SP)
Eu nunca quis ser famosa. Aconteceu. Estava guardado para mim. Mas esse meu lado exibido ia aparecer se eu estivesse trabalhando como jornalista, manicure, bancária... Eu ia ser aquela do banco que todo mundo adora, sabe?
3 - Também tenho um filhinho e vou ter que voltar ao trabalho agora. Está difícil a ideia de me afastar dele tanto tempo todo dia. Como driblar a saudade?
Vânia Gonçalves, São Paulo (SP)
Só piora! Como é que dribla? Se fosse bola, a gente até driblava, mas não é... Eu estou aqui, depois tenho um show no Guarujá, e depois vou ter outro em João Pessoa. Mas, entre esses shows, eu vou para casa, ver meu filho. É muito cansativo, mas eu prefiro ficar cansada a ficar sofrida, sabe? E olha que essa menina que fez essa pergunta deve ter obrigações muito maiores que as minhas. Eu tenho um luxo de vida que 99% das mulhres do Brasil não têm, de poder ficar mais tempo com meu filho. Então, sou uma felizarda. Mas não importa se você vai ficar dez horas fora de casa. O que importa é que aquela uma hora com ele tenha qualidade.
4 - Como é a criação de seu filho? Ele pode fazer tudo o que quer?
Rosa Maria, Cotia (SP)
Você pode fazer tudo o que quer? Eu posso fazer tudo o que quero? Não. Então, como é que eu vou dar para o meu filho uma coisa que o mundo vai tirar? Não dá para dizer a uma criança que pode tudo. Você acaba tolhendo a criança de uma necessidade futura, que é de obedecer regras. E eu sou muito à moda antiga. Na minha época, na TV vinha aquele documento antes da novela, falando que a censura era para 14 anos. E a gente ia dormir sem discutir! Não deixo meu filho ver jornal, por exemplo. Aliás, meu filho não vê televisão. Não por eu impor isso, mas por dar opções para que ele possa interagir com o mundo e com outras crianças da idade dele. Os limites que damos são muito coerentes com a idade dele.
Stefano Martini/Ed. Globo
5 - Já pensou em adoção?
Pri Molina, São Paulo (SP)
Essas discussões correm na vida da gente lá em casa. A adoção como fonte de alegria, de ser feliz e trazer a felicidade para alguém. É uma discussão importante na família e tem que ser bem pensada. Acho um ato lindo... Tenho amigas que adotaram e tenho o maior orgulho delas. Vanessa da Mata, não sei se você sabe, adotou três crianças. Eu a reverencio por isso! Elba (Ramalho), a Glória (Maria), a Daniela (Mercury), a Astrid (Fontenelle), todas adotaram e a vida delas mudou. As coisas mudaram muito. No meu prédio, Marcelo é amigo de três crianças que foram adotadas. É uma saída. De melhorar nosso amor, nosso mundo, nossa vida.
6 - Como é seu dia a dia? Tem muito glamour?
Mariana Vieira, Mogi Mirim (SP)
Sou uma pessoa simples. Minha vida é muito simples. Às vezes, falam do “avião de Ivete”. Quer saber? O meu avião, hoje, serve para me levar para o trabalho o mais rápido possível e me trazer de volta o mais rápido possível. A última vez que usei esse avião para uma viagem pessoal tem quase três anos. Não sou mulher de frescura. Tem um primo meu que cozinha muito bem, o Márcio. Chamei uns amigos do condomínio para comer lá em casa um macarrão que ele ia fazer. Aí, o Daniel pegou as coisinhas que compramos para servir antes e colocou nas embalagens que vêm do mercado mesmo. A gente não tem o pote de cristal para essas coisas, sabe?
7 - Se estiver sem maquiagem e um fã encontrar com você e pedir uma foto, o que faz?
Paula Rodrigues, Porto Alegre (RS)
Eu tiro! Pode ir no Facebook dos meus fãs e olhar. Exceto pelos dias de shows, apareço sem maquiagem, de cabelo preso... Do jeito que estou, eu tiro a foto. De que me adianta fazer uma imagem com a qual eu não posso conviver? Eu vou andar assim, toda montada, o dia inteiro? Não tenho paciência para isso.
8 - Você se assustou quando teve diagnóstico de meningite?
Rodrigo Teixeira, Salvador (BA)
Foi um susto, claro. Mas minha maior preocupação era ficar boa logo para que as pessoas ficassem menos preocupadas. Meus fãs ficaram muito preocupados, pois meningite é uma palavra que assusta. Meu médico, que também é meu amigo, me mandou ficar em repouso. Mas eu não aguentei e saí com o Marcelo para o mar. Aí, meu médico me ligou: “Posso saber o que você está fazendo em um bote, sendo rebocada pelo seu marido?”. Ele ficou sabendo, pois saiu por aí uma foto toda distorcida, deve ser de celular. Mas o Marcelo queria ir para o mar! Não consegui dizer não. Como eu não tinha força para levantar o braço, Daniel amarrou o caiaque e ficou puxando a gente. Menino, uma baixaria (risos)!
9 - O que pensa das tatuagens que seus fãs fazem para te homenagear?
Evandro Jesus, Salvador (BA)
Alguns fãs tatuam meu autógrafo. Acho lindo. Fico lisonjeadíssima. É um ato de coragem, da questão física e de levar para o resto da vida aquela memória. E nossa relação é maravilhosa. Tenho um carinho enorme por eles.
10 - Quando vai rolar uma parceria entre você e Claudia Leitte?
Carla Batista, Salvador (BA)
A gente se encontra tanto! Eu estava no hospital (na época da meningite) e Claudia me mandou uma mensagem linda! Mas, sabe o que é, a quantidade de shows que nós temos. Nossa agenda é uma loucura! Ela gravou um DVD no Teatro Castro Alves, em Salvador. Eu ia ver, já tinha até ingresso. Peguei a meningite e não pude ir. Mas não vai demorar para a gente se encontrar e fazer uma bagunça legal.
Stefano Martini/Ed. Globo

0 comentários:

Postar um comentário