Pages

domingo, 22 de janeiro de 2012

Ivete Sangalo mais uma vez no topo dos mais!!!

Segundo divulgou o jornalista Osmar Martins, do jornal Correio da Bahia, números levantados pela empresa de monitoramento de mídia, a MidiaClip Ltda, relativos a 2011 demonstram o potencial financeiro das principais atrações do Carnaval de Salvador, no quesito ocupação de espaço nos noticiários e transmissões de televisão da folia.
Ao todo, os dez artistas (de 278 entidades pesquisadas) mais bem colocados somaram a bagatela de R$ 220 milhões, 318 mil de tempo publicitário – o que não é pouco.
Para efeito de comparação, o Big Brother Brasil 2012 vai arrecadar este ano, em três meses, com anunciantes, R$ 103 milhões. Em 2011, este valor foi de R$ 84,5 milhões.
A pesquisa da MidiaClip computou apenas 10 dias – entre a quinta-feira que iniciou oficialmente o Carnaval e o domingo posterior à Quarta-feira de Cinzas e contemplou 18 emissoras nacionais, locais, abertas e fechadas.
“Medimos o tempo de aparição do artista com o custo comercial da tabela das emissoras. O resultado desta simulação mostra o potencial de imagem destes artistas em gerar valor aos patrocinadores”, afirma Luis Cláudio Carvalho, coordenador da pesquisa.
“Um artista que tenha aparecido 30 segundos numa matéria do Jornal Nacional, programa em rede, tem este tempo medido pelo custo de tabela comercial da Rede Globo e o resultado é o valor do retorno financeiro que as marcas e anunciantes têm por associarem-se às estrelas da música baiana”, exemplifica.
“O resultado é surpreendente. Somente a associação de marca da cantora Ivete Sangalo em relação ao custo publicitário de suas exibições bateu a casa dos R$ 47 milhões – um verdadeiro fenômeno”, comenta (veja ranking abaixo).
Este ano a MidiaClip ampliará a pesquisa para 24 emissoras de TV, depurando com mais amplitude este fenômeno comercial que é o Carnaval de Salvador.
“Com isso, imaginamos contribuir para a valorização do evento que, apesar do imenso potencial comercial que tem, ainda perde para outros carnavais a atenção dos patrocinadores nacionais”, afirma.
Veja o ranking dos campeões de exposição de 2011
Atração
Custo publicitário (em milhões)
Ivete Sangalo
R$ 47.073.522,46
Banda Eva
R$ 31.654.275,66
Harmonia do Samba
R$ 31.311.848,40
Chiclete com Banana
R$ 26.613.091,89
Daniela Mercury
R$ 21.081.453,64
Claudia Leitte
R$ 18.637.475,80
Asa de Águia
R$ 16.208.729,28
Timbalada
R$ 14.152.149,27
Levanoiz
R$ 13.585.442,57
Tomate
R$ 13.076.906,31
Fonte: MidiaClip Ltda

0 comentários:

Postar um comentário