Pages

domingo, 23 de outubro de 2011

Reunião Especial homenageia a cantora Ivete Sangalo, com transmissão ao vivo da TV Assembleia:


A requerimento do deputado Bruno Siqueira (PMDB), a cantora baiana Ivete Sangalo será agraciada com o título de cidadã honorária de Minas Gerais. A homenagem acontece em Reunião Especial da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (20/10/11), no Plenário, às 18h30 (diferentemente do horário divulgado antes), com transmissão ao vivo da TV Assembleia.

O parlamentar, em sua justificativa, lembra que, além de uma artista consagrada em todo o Brasil, Ivete Sangalo expõe com frequência, por meio de entrevistas a veículos de comunicação, seu amor a Minas Gerais. De acordo com o deputado, a cantora se diz “mineira de coração”, e lembra que, no início de sua carreira, quando ainda liderava a Banda Eva, era no Estado que ela realizava cerca de metade dos seus shows. “Por várias vezes Ivete Sangalo já disse que tem um carinho especial pela Bahia, sua terra Natal, e por Minas Gerais, que a acolheu desde o início de sua trajetória musical”, afirma o deputado em seu requerimento.

Carreira - Ivete Maria Dias de Sangalo nasceu em Juazeiro (BA), no dia 27 de maio de 1972. Como vocalista da Banda Eva vendeu mais de 3,7 milhões de discos, chegando a fazer cerca de trinta shows por mês. Em sua carreira solo, já vendeu mais de 12 milhões de cópias, e se transformou em um dos maiores ícones da música popular brasileira. Em sua carreira, ganhou o Grammy Latino de “Melhor álbum brasileiro de raízes/música regional”; é recordista do Prêmio Multishow, com nove conquistas; e ganhou, também, três prêmios da Open Web Awards.

0 comentários:

Postar um comentário