Pages

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ivete sangalo é a artista brasileira mais influente nas redes sociais, segundo pesquisa


Segundo o estudo inédito da agência digital LabPop Content, uma empresa do Grupo Approach, publicado com exclusividade pela RÁDIO DO MORENO, Ivete Sangalo é a artista brasileira mais influente nas redes sociais.
A baiana lidera o ranking, que traz Rafinha Bastos em 9º, Luciano Huck em 10º e Claudia Leitte em 11º lugar. De acordo com o jornal O Globo, o trunfo de Ivete foi a interação intensa com seus seguidores, conteúdo relevante para seu público e novidade todo dia.

Mario Marques, diretor executivo da LabPop Content, disse que o estudo durou três meses e indica que um número alto de seguidores/curtidores não necessariamente quer dizer influência.
A pesquisa ainda aponta o escritor Paulo Coelho, com 99 pontos no índice, que o faz ocupar a 2ª posição, seguido pelo apresentador Marcelo Tas.
A TV é responsável por dois terços dos nomes da lista. Além de Tas e Rafinha Bastos, apresentadores como Angélica (13ª), Ana Maria Braga (14ª) e Regina Casé (15ª) confirmam sua popularidade nas redes sociais. Comandar programas jornalísticos garantiu lugar no ranking para Tiago Leifert (16º), William Bonner (18º) e Glenda Kozlowski (26ª).
Até quem não aparece na TV, como o diretor da Globo Boninho (12º) e a novelista Gloria Perez (27ª), conquistou espaço entre os mais influentes. A cantora Preta Gil (4ª), o ex-jogador Ronaldo (5º) e o craque Neymar (7º), o mais jovem entre todas as celebridades, completam as 10 primeiras posições. Juntos, os 15 homens e as 15 mulheres da lista somam mais de 65 milhões de seguidores no Twitter, informa a pesquisa.

De Correio24Horas

0 comentários:

Postar um comentário