Pages

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Famosos dão dicas para curtir a folia em Salvador

Estrelas do carnaval baiano contam a QUEM o que acham que os foliões devem fazer para aproveitar bem todos os dias da festa na capital.
Ivete Sangalo
1 - Para pular o Carnaval, hidrate-se muito! Água, isotônico, água de coco… assim a fadiga muscular do final se retardará. Para ir para a rua, vá com um tênis! Um tênis confortável. Salto na avenida não funciona. Se você quer ir de salto para o camarote, eu dou a dica: vá de rasteirinha e leve o salto na bolsa, num saquinho. Chega lá, guarda a rasteirinha na bolsa e coloca o salto para ficar gata.
2 – Leve um documento e coloque dinheiro na meia do sapato. Aí, você não perde. Pra que você quer bolsa ou carteira no Carnaval? Tem aquele empurra-empurra, vai que cai ou que alguém tira e você fica sem dinheiro no final do percurso? E vá para a festa com o coração aberto. Leve uma energia boa! A gente está lá para ser feliz.
3 - Prepare um bom roteiro antes de vir, com tudo o que você quer fazer. Localize-se na festa: onde vai estar, como chegar ao local da folia e onde acaba o trajeto, onde está hospedado, como sair desse lugar e chegar nele. Veja também se é melhor ir de ônibus ou táxi.
Alinne Rosa (Indica o restaurante Acqua)
1 - Para se preparar para a maratona, eu sugiro basicamente muita malhação (ou qualquer outra atividade física regular), além do cuidado com a alimentação.
2 - Beber muito líquido, roupas leves, bloqueador solar, alimentação balanceada e muita alegria.
3 – Na Quarta-feira de Cinzas, vale um banho de mar na Praia de Aleluia e dar uma passada no Restaurante Acqua, que tem um pôr do sol maravilhoso! Muito bom para desacelerar.


Leo Santana (Indica moqueca de camarão)
1 – Para se preparar, é bom reunir a galera, escolher o bloco em que quer brincar e comprar o abadá com antecedência. Pular atrás do trio e sentir a energia, o calor e a vibração do Carnaval não tem preço.
2 – Se alimente bem, porém, com comidinhas leves e saudáveis. Alterne aquela cervejinha descarada com água e líquidos que hidratem. Evite ir dirigindo, principalmente se for beber. Evite levar crianças. E brinque sempre na paz, sem brigas, sem confusão!
3 – Faça um passeio de lancha ou de jet ski até a Ilha de Maré, com direito a parada para almoçar uma deliciosa moqueca de camarão ou siri. O mar é azul e um mergulho delicioso no meio mar faz parte do passeio.
MAIS DICAS
Abadás e camarotes
- Evite comprar abadás e ingressos para camarotes fora dos estabelecimentos oficiais.
- Vale a pena conferir todas as informações das empresas que oferecem esses produtos e checar se elas são cadastradas no site da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).
- Cuidado com a venda de abadás por terceiros que dizem possuir vouchers para ser trocados pela vestimenta típica do Carnaval de Salvador, pois existem estelionatários que vendem passaportes falsos.
- Desconfie dos abadás com valores bem abaixo da média. Caso queira adquirir o abadá ou acesso a um camarote pela internet, verifique a procedência do site que comercializa os produtos e o registro dele em www.registro.br, para constatar a veracidade e idoneidade da página eletrônica.
- Compre com segurança e não esqueça de verificar se a vestimenta possui selo de segurança e autenticação. Todo cuidado é pouco para evitar cair em golpes e armadilhas de falsificadores.
Cuidados e segurança
- Durante os sete dias de folia, são esperados 2 milhões de pessoas nos circuitos da festa. Por causa da grande movimentação, é preciso estar atento para a possibilidade de ocorrências como furtos (de carteiras, celulares, máquinas ou equipamentos fotográficos), perdas e brigas.
- Não leve para a folia joias, máquinas ou filmadoras, cartões de crédito, talões de cheque. Ande apenas com dinheiro trocado e suficiente para as despesas na festa, e um documento de identidade, de preferência cópia autenticada.
- É importante ter o endereço de onde está hospedado anotado, assim como um número telefônico para contato. Não ande sozinho pelas ruas: procure sair sempre em grupo e evite deixar o bloco durante o percurso.
- Combine previamente com seu grupo os locais de encontro. Evite levar telefone celular. Vale adquirir cartões telefônicos e utilizar os telefones públicos.
Cuidados e saúde
- Não saia de sandálias ou chinelos. Tênis confortáveis são a melhor pedida para pular atrás do trio de forma agradável.
- Alimente-se bem e não abra mão de comidas leves. Os carboidratos são uma boa opção durante as refeições. A ingestão de líquidos, principalmente sucos e água mineral, é indicada para todo folião.
- Não use roupas muito apertadas e de tecidos pesados, pois eles atrapalham a transpiração. Prefira os tecidos leves e não economize protetor solar durante o dia. Óculos escuros e boné podem ser grandes aliados.
- Se for consumir bebida alcoólica, não dirija: vá de táxi.
Informações: QUEM.

0 comentários:

Postar um comentário