Pages

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ivete lamente morte de Whitney Houston

LOS ANGELES - A cantora Whitney Houston, que reinou como uma das principais intérpretes da música pop até ter sua voz majestosa ser devastada pelo uso de drogas, morreu neste sábado, aos 48 anos. De acordo com a polícia de Beverly Hills, a cantora foi encontrada morta no quarto do hotel em que estava hospedada, no quarto andar do Beverly Hilton. A agente de Whitney, Kristen Foster, confirmou a notícia mas disse que as causas de sua morte ainda não estavam esclarecidas.
O policial Mark Rosen informou que a polícia recebeu uma ligação de emergência da segurança do hotel às 15h43m de sábado (horário local). Paramédicos que estavam de prontidão no local por causa da cerimônia do Grammy, que acontece na noite deste domingo, foram chamados para atender a cantora, mas não conseguiram reanimá-la.
Na última quinta-feira, Whitney pareceu completamente transtornada ao sair de um clube noturno, em Los Angeles. A cantora tinha se apresentado mais cedo, numa participação relâmpago no show acústico de Kelly Price. Mas ao sair da boate, estava abatida, zangada e com os olhos turvos.
Whitney dava sinais de que continuava lutando contra os problemas causados pelo consumo de álcool e drogas. De acordo com fontes do tabloide "The Sun", a diva do soul e do R&B, estaria à beira da falência. Embora apoiada por sua gravadora, Whitney e corria o risco de perder a mansão avaliada em quase US$ 6 milhões, em Nova Jersey. Ela teria que vendê-la para pagar parte de processos que envolviam pagamentos de hipotecas em atraso e impostos.
Comoção nas redes sociais
Sua morte causou comoção no meio musical. A cantora Aretha Franlin, uma das divas da soul music e sua madrinha, declarou, por meio de nota, que estava aturdida com a notícia. “É inacreditável. Eu não consigo acreditar no que estou vendo pela TV”, disse.
Nas redes sociais, a morte súbita de Whitney Houston também foi muito comentada e ficou entre os trending topics do Twitter por toda a manhã deste domingo.
“Quando comecei a minha carreira, queria ser como ela”, escreveu Celine Dion no microblog. “Minhas orações vão para a sua filha e toda a sua família.
Cher também lamentou a notícia pelo Twitter: “Meus sentimentos pela Whitney. A vida é difícil para todos: tristeza, decepção, perda, medo, insegurança”.
“Whitney foi tudo. Ou melhor, é tudo”, declarou a cantora Katy Perry, também pelo microblog.
Entre as artistas brasileiras que comentaram a sua morte está Ivete Sangalo. “Whitney criou um estilo, inspirou muitas cantoras, músicos e fãs. Técnica e emoção somadas ao brilho nato dessa estrela. Fico triste”, lamentou.
Os organizadores do Grammy já informaram que Whitney Houston será homenageada na noite deste domingo, em um tributo comandado por Jennifer Hudson.
Uma carreira de sucessos
Whitney Houston parece ter nascido para o estrelato. Além de afilçhada de Aretha Franklin, ela era filha do cantor gospel Cissy Houston e prima de Dionne Warwick, uma das divas da música pop nos anos 1960.
Whitney começou a cantar na igreja, ainda criança. Na adolescência, enquanto trabalhava como modelos, fazia backing vocal para estrelas como Chaka Khan e Jermaine jackson, entre outros. Foi nessa época que foi descoberta pelo produtor Clive Davis.
- Quando eu a vi cantando pela primeira vez foi um impacto - disse Davis ao “Good Morning America”.
Seu álbum de estreia, “Whitney Houston”, foi lançado em 1985, e vendeu milhões de cópias. “Saving all my love for you” lhe deu seu primeiro Grammy e o disco emplacou vários sucessos.
No seu auge, nas décadas de 1980 e 1990, Houston a menina de ouro da indústria da música e um dos melhores do mundo de venda de artistas. Entre seus hits mais conhecidos estão "How Will I Know" e "I Will Always Love You". Ela ganhou dezenas de Grammys, incluindo álbum e música do ano. Seu sucesso levou-a para as telas do cinema, onde atuou em filmes como "O Guarda-Costas", com Kevin Costner.
Em 1992, Whitney se casou com Bobby Brown, que já tinha uma imagem de bad boy à época e, nos anos seguintes, foi preso várias vezes acusado de não pagar a pensão de seus filhos. Ele e Whitney tiveram apenas uma filha, Bob Kristina, que nasceu em 1993, e se divorciaram em 2007. Seu casamento foi conturbado e marcado por denúncias de violência doméstica.
Em 2009, durante uma entrevista reveladora a Oprah Winfrey, Whitney admitiu seu vício em drogas. Antes disso, ela já tinha se internado duas vezes em clínicas de reabilitação. Nesse mesmo ano, ela lançou um novo álbum, “I look to you”, mas a sua turnê de divulgação foi um fracasso.
Até o final de sua carreira, o uso de drogas cobrou seu preço. As vendas de seus álbuns despencaram, após sua voz ter se tornado áspera e rouca.

0 comentários:

Postar um comentário